BEM-VINDO

Re-pensar... Re-partir... REFLETIR!







28 de setembro de 2010

EU SOU UM BOSS...TA



Porque eu sou o menor dos apóstolos,
que não sou digno de ser chamado apóstolo,
pois que persegui a igreja de Deus. 1 Coríntios 15:9

Embora eu seja o menor dos menores dentre todos os santos,
foi-me concedida esta graça de anunciar aos gentios
 as insondáveis riquezas de Cristo Efésios 3:8

Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação:
Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores,
dos quais eu sou o pior. 1 Timóteo 1:15


Aqui vemos o progresso espiritual do apóstolo Paulo...

1) menor dos apóstolos
2) menor de todos os santos
3) pior dos pecadores

Essa foi sua jornada espiritual e ministérial... uma literal queda livre! Decrescente...

Apóstolo > santo > pecador...

Quanto mais ele conhecia a Cristo, menor ele se sentia, menos amor próprio, menos apego à hierarquia...
Quanto mais experimentava o poder de Deus, mais ele entendia que precisava diminuir...
Quanto mais vivenciava a graça, mais gratidão tinha, e com mais amor retribuia!

Paulo cresceu, enquanto diminuia...
Se fortalecia, nas dificuldades...
Se gloriava nas fraquezas...

Paulo alcançou o alvo da soberana vocação: combateu o bom combate (contra o pecado), acabou a carreira (do testemunho) e guardou a fé (com bom testemunho).

Ele viveu Cristo!
Sem propriedades, carros importados, mansões em con-demônios fechados...
Ele não perdia tempo, não desperdiçava energia, e muito menos desfocava de sua missão: "fazer tudo para com todos para de alguma forma ganhar alguns..."

Ele entendeu que os últimos são os primeiros e quem quiser salvar a sua vida a perderá!
Que não adianta ganhar o mundo inteiro e perder sua alma!
E que no fim, o maior é aquele que serve!

O resto é mentira religiosa, farisaica e evangélica...

Um comentário:

  1. Glória a Deus meu mano! Simples e claro.

    Paulada na moleira! Na minha foi....rs

    Paz!

    Rafa.

    ResponderExcluir